Se amar é IMPORTANTE!

sábado, setembro 22, 2018

Resolvi escrever esse texto, porque pessoas próximas estão com problemas de aceitação, e isso vem acontecendo faz um tempo!

Quero enfatizar aqui o quão importante é se amar, porque você se am
ando, não irá machucar nem a si mesmo nem ao próximo!

Precisamos ouvir coisas e aceitar a opinião dos outros, ao mesmo tanto que as pessoas devem aprender a quando não se agradar com a aparência do próximo a ficar calado, pois suas palavras machucam e dependendo da pessoa,as levam para uma perda sem volta.
Na fase da adolescência tentamos nos encontrar, nos entender, e nos enxergar do jeito que somos, só que ao longo dessa jornada, encontramos diversas pessoas que entram na nossa vida, que ao invés de apenas se preocupar com o que é realmente relevante, se preocupam em constranger, degrinir, ofender os coleguinhas!
E infelizmente muitas pessoas se importam, o que era pra ser palavras boas não são,e isso vai deprimindo e muitas vezes entrando num poço sem fim. Você não é uma pessoa fraca como dizem por se importar,ou fútil por se importar com sua aparência, pelo contrário! Você é forte por suportar besteiras que falam para você e se importar com a aparência é bom principalmente quando se acha demais! A questão é, mesmo que tentem te derrubar, não caia, todos nós sabemos como somos, não precisamos humilhar outras pessoas para se sentirmos bem, já parou pra pensar nas pessoas que causam o mal com palavras grosseiras e ofensivas ? Talvez essas pessoas sofrem mais do que a quem ofendem!
Não se importe com as pessoas que te falam que estar muito magra, e nem com pessoas que te falam que falam que você estar muito gorda,ou cabelo muito feio pois é crespo ou liso demais e sem volume! O que realmente importa é se você se acha bonita quando se olha no espelho. E quando você se olha e realmente não se acha bonita, você estar se olhando com seus próprios olhos ou com os olhos das pessoas que te disseram essas frases?!
Os meus queridos pais, um dia me disseram: -" as pessoas falam que você é magra demais, mas quando você engordar vão te falar que você estar muito gorda e precisa emagrecer". E isso é verdade.
Quando somos diferentes das pessoas,elas notam isso, e comentam pra você, e quero que saibam a como reagir educadamente estes comentários mesmo que na cabeça dessas pessoas só é "um simples comentário inocente", não precisamos agradar a ninguém com a nossa aparência e nem se importar com o que acham dela! Se sinta bem, do jeito que você é, e passem isso para as próximas gerações, para que o bullying, preconceitos e homofobia entre em extinção! Ser feliz é bom, não é legal se tornar deprimido e ter que tomar remédios para que essa dor acabe, quando realmente se amamos não precisamos passar parte de nossas vidas se tratando para que isso aconteça. Quantas pessoas estão perdendo tempo de suas vidas neste momento, de determinadas idades e lugares do mundo?! Quem precisa de tratamentos é o agressor e não vocês!!
Espero te ajudado, não sou formada em psicologia mas sou formada no terrível bullying que passei, e com isso aprendi a me amar e a respeitar muitas pessoas diferentes. E que para eu se tornar melhor não tenho que humilhar o próximo e sim olhar para mim mesma, para sempre atualizar uma nova versão de mim e me entender e descobrir coisas e pessoas que realmente gosto. Eu infelizmente no ensino médio falei sobre o que eu passei devido a um trabalho sobre o bullying e até agora estou arrependida pois não gosto de falar sobre isso porque ainda me faz mal, e como não gosto 
nunca de ser alvo de conversas eu fiquei um pouco mal durante um tempo, e prometi pra mim mesma não falar mais sobre, mas se for pra ajudar alguém eu irei comentar brevemente, assim como fiz neste post! Não deixe que as pessoas fiquem com pena ou algo parecido, deixe elas pensarem  o que quiserem e procure o que você gosta de fazer, seja ajudando o próximo,os animais, trabalhar e/ou estudar naquilo que gosta, procure o que você gosta de fazer e se ame cada dia mais mesmo que demore um tempo, todos nós somos importantes, de verdade!

Beijos da Ana! 

Você também pode Gostar

0 comentários

Postagens Populares